turbilhão

22:07 / Postado por Aspásia Mariana /

Pessoas, muita coisa acontecendo, muita mesmo...

em Fortaleza, um momento político importantíssimo na dança cearense e fico honrada de estar sendo, de alguma forma, parte da história nesse momento.
ter em minhas mãos o livro dança possível, da queridíssima Rosa primo e viver o agora é de tirar o sono.

fico orgulhosa de estar perto de pessoas como Andréa Bardawil, Graça Martins, Rosa Primo, Valéria Pinheiro e tantas, tantas outras que me vejo lendo sobre o que é plano nacional de cultura onde está inserido o plano nacional de dança para poder merecer estar nesse lugarzinho que é SIM histórico. político. poético.

estar hoje no teatro das marias junto com o fórum de dança e com o movimento todo teatro é político e planejar a terça feira onde acontecerá a reunião das linguagens para que juntos possamos imobilizar o edital da secult é de uma importância tão singular que tenho vontade de gritar pra todo mundo pra que todos saibam da importância desse momento, pra que se saiba que é possível mudanças sim.
acredito nisso. acredito mesmo!

não haveria e nem poderia acreditar em mudanças se ficasse em casa pensando que ir para as reuniões não fosse resolver alguma coisa que seria sempre mais do mesmo.

lembro de quando começei a dançar, quando andava pelos corredores do T.JA., quando fui numa primeira reunião do fórum, da primeira bienal (quando fiz a primeira aula de sapateado), geeeeeeeente tanta coisa mudou, tanta, tanta...hoje estou num curso técnico em dança...

helloooooowwww...não é simplesmente um curso de dança, é um curso técnico profissionalizente em dança, e olha só o descaso que a Secult vem fazendo?

estamos, se Deus quiser, a um passo para uma graduação em dança aqui em Fortaleza, mas ainda tem muita coisa pra ser trilhada.

e lá vou eu bater na mesma tecla:
acho que todo mundo deveria ler o livro A Dança Possível, as ligações do corpo numa cena. Rosa primo. já chorei inúmeras vezes lendo e relendo citações, entrevistas...ai, ai...não é só mais um livro é o NOSSO livro.

obrigada Rosinha por esse livro, obrigada.

tenho 689787587098098 de coisas ainda pra aprender, mais outros 830912830912 de coisas pra saber que ainda vou ter que aprender sobre aquilo e mesmo depois disso outras coisas vão aparecendo e outras e outras e outras...

estou com trinta anos, mas sabe, quando o bebê deixa de engatinhar e começa a pensar nos seus passos...pois é...pois é...

tá na hora...acorda menino, acorda menina....


aspásia mariana,
super passional.

.
.
.
.

0 registros de intercâmbios:

Postar um comentário